Naamã Monteiro
Bronze DIVISÃO 2 , Micro-Empresáriorespostas 17
acessos 1.921
Naamã Monteiro
Bronze DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioTelma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom Dia
Se as mercadorias forem para revenda 1.102 e 1.403.
Abç
Naamã Monteiro
Bronze DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioAcho que não formulei a pergunta de forma correta. Gostaria de saber qual CFOP colocar no cabeçalho da nota de entrada?
Telma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Que cabeçalho?
Eu não entendi mesmo...rsrs
Naamã Monteiro
Bronze DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioMatheus Alves
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a) Naamã Monteiro,
pelo que você disse, o CFOP do cabeçalho que o seu sistema pede deve ser o mesmo da entrada dos produtos, 1.102, 1.403, etc.
será que não é isso ?! O sistema que uso por exemplo, tem a primeira tela que é um resumo da entrada, com o CFOP inclusive, mas depois cada lançamento de produtos terá seu CFOP também.
Naamã Monteiro
Bronze DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioExatamente!
Esse CFOP de entrada é que queria saber qual colocar. Por exemplo na minha última compra 16 itens tinham CFOP 5102 e 7 tinha CFOP 5405, nesse caso substitui por 1102 e 1403 respectivamente. Mas no caso do CFOP do cabeçalho? qual deveria colocar?
Telma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Mas foi isso que respondi uai 1.102 e 1.403.!!!
Naamã Monteiro
Bronze DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioNa aba onde tem a descrição dos produtos, vc coloca o CFOP correspondente na frente de cada produto, mas existe uma aba que é o cabeçalho da nota e nesse cabeçalho só tem como colocar um CFOP. Entendeu?
Emanuela
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde Naamã, conforme orientação da Telma, use os CFOP de compra 1-102 e 1-403, e no cabeçalho da nota geralmente é o CFOP descrito: compra para comercialização/ compra para comercialização em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária.
Naamã Monteiro
Bronze DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioEntão posso usar qualquer um dos CFOPs no cabeçalho, não existe uma regra?
se os produtos tiverem CFOP 5102 e 5405 posso escolher tanto o 1102 ou o 1403 para colocar no cabeçalho da nota?
Jessica Paulo
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente FiscalEntão posso usar qualquer um dos CFOPs no cabeçalho, não existe uma regra?
se os produtos tiverem CFOP 5102 e 5405 posso escolher tanto o 1102 ou o 1403 para colocar no cabeçalho da nota?
NÃO JOVEM kkk
Como a Telma e a Emanuela disseram, o 1102 (pertinente ao 5102) é referente à compra para comercialização (ele não ICMS ST); já o 1403 (5405) compra para comercialização sujeita ao regime da substituição tributária (ST). São duas tributações diferentes.
Mas para lançar na entrada você precisa saber se o produto é para revenda (1102 - 1403) ou se é para uso e consumo (1556), ativo (1551) e por aí vai...
Naamã Monteiro
Bronze DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioÉ para revenda!!!!!!!
e aí? coloco 1102 ou 1403?
Jessica Paulo
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Fiscal
1102 se o código originário for o 5102
1403 se o código originário for o 5405
Naamã Monteiro
Bronze DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioJéssica, acho que ninguém entendeu minha pergunta por isso vou explicar melhor: Fiz uma compra onde 16 itens tinham CFOP 5102 e 7 tinha CFOP 5405, nesse caso substitui por 1102 e 1403 respectivamente, já que se tratam de produtos comprados no meu estado mesmo (Se fossem de outro estado, colocaria 2102 e 2403). Acontece que o programa que uso tem uma Aba onde vc tem a lista de produtos e na frente tem uma janelinha para colocar os CFOPs correspondentes, até aí tudo certo. Olho cada CFOP da nota em papel e coloco substituindo. Só que ele tem uma outra Aba onde consta o nome do meu fornecedor, o nome da minha empresa e tem uma janela onde está escrito CFOP e ela vem em branco. É nessa janelinha que quero saber qual CFOP preencher? Se comprei todos os itens com CFOP 5102 e esses itens são pra revenda, vou colocar nessa janelinha o CFOP 1102. Só que como a compra foi de itens com CFOP 5102 e 5405 e só posso colocar um desses CFOPs nessa tal janelinha (Só tem espeço para um CFOP). Qual CFOP devo colocar em uma nota de entrada de uma mercadoria para revenda?
Jessica Paulo
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente FiscalNesse caso, você vai ter que ligar para o suporte do seu sistema.
Naamã Monteiro
Bronze DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioNão se trata de unificar, já que cada produto terá o CFOP correspondente ao que consta na nota. Só que se eu não preencher essa janelinha com um CFOP, eu não consigo salvar a nota. Por isso minha dúvida.
Sidney Costa
Ouro DIVISÃO 2 , Analista SistemasO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade