x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 2.129

Posso Utilizar credito de ICMs de produtos St

Bianca Auras Franco Candelaria Hey

Bianca Auras Franco Candelaria Hey

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Domingo | 21 março 2010 | 10:00

bom dia.

Tenho uma empresa que mudou para RPA agora em 2010.
Ela fornece refeiçãoe bebidas para a `Petrobras.

gostaria de saber se posso utilizar credito de ICMs por St dos produtos que são comprados para fazer a refeição EX> enlatados, congelados, Etc.
No caso da bebidas, sei que não posso usar referente ao refrigeranta, pois não ha transformação no produto, mas no caso do suco posso?

Aguardo
Att

Bianca Franco Hey

...Não tenha medo, tenha Fé...
Roni

Roni

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 08:34

Bom dia, lendo a pergunta da bianca fiquei na dúvida, pois vi em fontes anteriores que nao se pode utilizar credito de st em nenhuma situaçao. Algeum pode me ajudar nisso ?

Obrigado

Roni

Roni

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 19 abril 2010 | 21:38

Olá Donizete boa noite, vc poderia então me explicar, por gentileza, pois não entendi bem a lei, como ficaria uma nota fiscal de venda de produtos sujeitos a st de uma indusdria para outra.
A industria remetente deve destacar o imposto a industria destinataria toma o credito ou não há necessidade de se destacar o imposto ?
Desde já obrigado

Donizete Nunes de Jesus

Donizete Nunes de Jesus

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 19 abril 2010 | 22:10

Meu amigo como vai?

De industria para industria não há substituição tributaria. A venda é normal.
O que você precisa saber é se este seu produto será utilizado no processo industrial se assim for não há que se falar em ST, caso contrario você aplica ST

Se quizer me liga ou mandar e-mail Oculto
@Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade