x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.113

Jeff

Jeff

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 22 setembro 2020 | 16:37

Boa tarde senhores

Por gentileza, solicito alguma ajuda caso alguém já tenha passado pelo mesmo problema e tenha solução.

A obrigação acessória DMA em questão, não consigo desempenho satisfatório em minha máquina PC, alguns colegas me dissera que isto acontece por conta de ser 64 bits, e a obrigação só funciona em 32 bits. 

Alguém que use a obrigação em Desktop de 64 bits, poderia trazer a solução a tona ? tirando a formatação do PC em versão anterior de 32 bits. 
Seria de muito ajuda, solucionar esta questão evitaria o desgaste de todo um backup para formatação somente para poder ter o desempenho normal nesta obrigação em questão

Agradecido

Jefferson Fernandes - Analista Fiscal 
contato Oculto 
email - @Oculto

Cleiton dos Santos Ferreira

Cleiton dos Santos Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 22 setembro 2020 | 16:49

Boa tarde!

A DMA só roda em máquinas com 32 bits. Recomendo rodar uma máquina virtual com 32 bits, e nessa máquina virtual sim rodar a DMA. Se tiver o Windows 10, essa máquina virtual pode ser criada através do Gerenciador do Hyper V.

Essa ferramenta provavelmente estará desabilitada no seu PC. Na internet tem tutoriais de como ativar e configurar.

Bruno da Silva

Bruno da Silva

Prata DIVISÃO 1, Digitador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 22 setembro 2020 | 17:21

Jeff, concordo com o Cleiton e com seus colegas, pois tentei alterar as permissões de administrador do programa, colocá-lo em modo de compatibilidade para versões anteriores ao Windows 10, mas não teve jeito, não funcionou em nenhum dos 3 pcs em q testei, todos eles rodando 64 bits. Como tenho 1 único pc rodando Windows 10 em 32 bits, consigo enviar a DMA-BA por ele, mas caso vc não tenha um pc reserva, a instalação da máquina virtual pode ser uma boa solução à formatação e downgrade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.