x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.295

NF Retorno para Conserto

Bruna Garcia Pedroso

Bruna Garcia Pedroso

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Segunda-Feira | 22 março 2010 | 09:51

Vendemos uma mercadoria pra um determinado cliente, e remetemos esse mercadoria para industrialização (op. triangular), porém foi constatado um problema no material que deverá retornara para conserto, minha dúvida é seguinte, quem deverá emitir a NF de retorno pra conserto , o Cliente ou industrializador ?, a mercadoria se encontra com o industrializador.

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 22 março 2010 | 13:41

Olá Bruna!

Vamos por partes, se você tem uma nota de remessa já emitida, tem que haver o retorno desta remessa. Se o industrializador vai mandar para o conserto, ele emite a nota para a empresa que irá efetuar o conserto e a mesma fará o retorno para o industrializador, que por sua vez ao final da industrialização emitirá uma nota de retorno de industrialização.

Se for o proprietário da mercadoria que irá enviar, então o industrializador emitirá a nota de retorno de industrialização, que por sua vez emitirá uma nota de remessa para conserto.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Bruna Garcia Pedroso

Bruna Garcia Pedroso

há 15 anos Segunda-Feira | 22 março 2010 | 14:42

Olá Gilberto,

tenho sim uma NF de remessa emitida ao industrializador (5.924), e é ele mesmo que vai retornar a mercadoria para o conserto, nesse caso pelo o que vc explicou, não há nenhum problema então ? e o cliente, proprietário da mercadora no caso, não emitira nenhuma NF

obrigada pelos esclarecimentos;

Att

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 22 março 2010 | 14:52

Bruna, está meio confuso esta situação.

tenho sim uma NF de remessa emitida ao industrializador (5.924), e é ele mesmo que vai retornar a mercadoria para o consento, nesse caso pelo o que vc explicou, não há nenhum problema então ? e o cliente, proprietário da mercadora no caso, não emitira nenhuma NF

Se o industrializador está de posse da mercadoria e precisa mandar para conserto, ele vai emitir a nota de remessa para conserto e rebeberá de volta a mercadoria com a nota de retorno de remessa para conserto.

Eu quis dizer que a empresa que estiver de posse ou que a mercadoria estiver no seu estoque que irá amitir a nota de remessa para conserto e receber o retorno.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Bruna Garcia Pedroso

Bruna Garcia Pedroso

há 15 anos Segunda-Feira | 22 março 2010 | 15:09

Oi Gilberto, desculpa se não fui muito clara rs
mas é isso mesmo que eu queria saber,

Eu quis dizer que a empresa que estiver de posse ou que a mercadoria estiver no seu estoque que irá amitir a nota de remessa para conserto e receber o retorno.

pois meu cliente disse que ele mesmo me emitiria a NF, por ele ser o adquirente, mas as mercadorias ainda se encontram com o industrilizador.

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade