x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 102

CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2020 | 19:01

Boa noite, gostaria de uma ajuda dos colegas numa situação crítica que estou tentando resolver da melhor forma possível.
Tenho um cliente que fez vendas de GLP e galão de água , mas  acreditem.. não  tem nota de entrada... , 
Essa empresa é lucro presumido veio de um desenquadramento  do simples nacional desde 01/2020, as Gias e os Speds  ( por não enviar as notas e também por não existir entradas) foram feitas sem movimento.
Preciso retificar e colocar movimento em todos esses últimos 9 meses de 2020.
Minha duvida: 1- Como vou lançar  GLP ST se não tem uma base de calculo de susbstituido para colocar na GIA e também no SPED , até porque  as notas de entradas vem em informações complementares  a base de calculo desse ICMS ST( Penso em tributar tudo para favorecer o fisco, visto que não houve retenção desse imposto na fonte, para que ele pudesse vender sem tributação, embora as notas fiscais (DANFE) foram  emitidas sem essa tributação.
Se eu for fazer isso qual seria a aliquota a ser aplicada   ?
2- Vendeu galão de água também sem  ter notas de compras,a água também é ST?
Empresa em SP.
atenciosamente.
Cristina

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.