Marco
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidaderespostas 21
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Marco
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeMarcelo Faria Noronha
Ouro DIVISÃO 1 , ControllerMarco,
que erro foi gerado?
Isso é fundamental saber...
Marcelo F.Noronha
Analista em arquivos magnéticos fiscais
msn
@Oculto
Claudio Silva
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) FiscalBoa tarde!
Tenho um problema com o SINTEGRA e talvez vocês possam me ajudar!
Tenho que transmitir um arquivo de SINTEGRA retificador ref. 2007 e quando estou transmitindo ele me diz que eu devo usar a finalidade 1 - normal e não 2 - retificação total do arquivo.
O arquivo foi validado normalmente depois de corrigidos os erros com a finalidade 2.
O que pode estar acontecendo?
Celso
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeO período que você quer retificar em 2007 foi aceito ou foi rejeitado com erros? Se naquela época ele foi rejeitado, agora você tem que enviar com finalidade 1.
Claudio Silva
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) FiscalBom dia!
O arquivo foi aceito normalmente.
Tenho inclusive o protocolo de entrega do arquivo.
Será que o arquivo ainda não foi processado por isso não aparece como entregue?
Claudio
Celso
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeApós você enviar o arquivo, a SEFAZ retornou o resultado da validação?
Aqui no RS transmitimos o Sintegra e após algumas horas a SEFAZ nos envia um e-email informando se foi aceito, se tem advertências ou foi recusado por ter erros.
Claudio Silva
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) FiscalEu tenho os protocolos de entrega. Se eles foram aceitos eu não sei verificar. Eu não conheço nenhuma forma de consulta aqui na Sefaz de São Paulo.
Celso
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeNo programa de transmissão, TED, você cadastra um e-mail para o recebimento do resultado da validação. Verifique se no site da SEFAZ/SP tem a opção de consulta de recibos, aqui nós temos opção para consultar recibos de Sintegra, GIA, ModB, etc.
Claudio Silva
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) FiscalEu estava vendo isso agora. No site da SEFAZ do RS você tem essa facilidade. Na SEFAZ de São Paulo eu não encontrei essa opção.
Quanto ao cadastramento do e-mail para recebimento do resultado ele foi feito, mas eu só tenho os recibos de 1 ano pra cá numa pasta SEFANET/SALV num arquivo RCB.
Celso
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeNessa pasta estão os recibos da transmissão dos arquivos, mas o resultado da validação feita pela SEFAZ deve ter sido enviado para o e-mail cadastrado no TED. Mas se a SEFAZ está solicitando finalidade 1, sugiro que envie com essa finalidade, pois em 2007 ou ele não foi enviado, ou tinha erros e foi recusado e vai ficar constando como não entregue.
Claudio Silva
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) FiscalEu nunca recebi os resultados das validações dos arquivos enviados.
Eu creio que aqui em São Paulo esse e-mail de confirmação de resultado não exista. Vale o comprovante de envio. Inclusive consta nesse comprovante de entrega que o arquivo esta "sujeito a verificações posteriores".
Marcos
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoCelso
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeOla Marcos,
Tem cadastro de algum fornecedor ou cliente sem Inscrição Estadual,
verifique no recibo quais as linhas do arquivo que tem esse problema.
Marcos
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoOla Celso
No recibo de entrega consta, registro com erro: 87,95,...
Esse numero do registro seria do fornecedor ou do cliente?
Celso
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeEsses registros são o número da linha no arquivo .txt que foi gerada no sistema para importar no Sintegra. Nessas linhas você deve ver o número da nota fiscal para saber se é de fornecedor ou cliente.
Marcos
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoOla Celso
Muito obrigado pelas informações, mas agora me apareceu outro erro: Documento de entrada emitido por SIMPLES NACIONAL: não gera direito a credito. O que devo fazer para corrigir esse erro?
Grato desde já pela sua ajuda.
Celso
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeMarcos esse erro nunca me ocorreu mas as Notas Fiscais emitidas por optantes pelo Simples Nacional eu lanço em Valor Contábil e em Outras.
Marcos
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoEmerson Rabelati
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalOlá, Bom Dia!
Não sei se seu sistema tem como consultar por cfop ou mesmo por Estados.
Verifique pois existe alguma nota com CFOP pertencente a outra UF, exemplo: Não pertence ao seu Estado e está iniciando o CFOP de dentro de seu estado, deve alterar o CFOP
Att.Emerson
Marcos
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoEmerson Rabelati
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalBoa Tarde Marcos!
Na mesma nota que você encontrou e alterou o cfop, deve acertar o registro 54 correspondente aos produtos, deve estar errado também. Vá na aba de produtos dessa nota e altere para os dados corretos conforme arquivo 50 (Principal).
Att.Emerson
Mariana Rosso
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde,
Alguém poderia me ajudar?
Enviei um arquivo para o sintegra, mas o mesmo voltou rejeitado com a seguinte mensagem..
Tamanho do registro - Conteudo Invalido
QTD:0000001 - TIPO:REJ - NRO. 1º REG. C/ERRO:000022 - TR:50
Registros com erro: 22
Aguardo,
Obrigada
Mariana
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