x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 158

nanda

Nanda

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 3 anos Domingo | 4 outubro 2020 | 20:49

Olá pessoal, preciso regularizar uma malha fiscal. E a primeira vez que vou fazer
alguém saberia me informar como  tem que ser o texto que devo colocar em observações na nota fiscal?
mais uma coisa, o cliente recebe tudo na conta pj, e a receita fez o cruzamento e disse que tinha uma diferença de 1.000,00
ele nao trabalha com maquina de cartao, recebe somente por transferência ou deposito na conta Pj.
Olhei o extrato bancario e nao achei essa diferença. Alguem saberia me dizer como a receita pode ter encontrado esse valor a mais?

GABRIEL DE ALMEIDA ARAUJO

Gabriel de Almeida Araujo

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a) Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2020 | 15:03

Prezada, a malha fiscal é a diferença entre a quantidade de notas fiscais emitidas, com as declaradas no EFD-ICMS/IPI.

Provavelmente no envio do Livro fiscal para a secretaria de fazenda, possa estar faltando alguma nota fiscal que não foi escriturada.

Aqui já aconteceu várias vezes isso, devido a perda do prazo no cancelamento da nota fiscal, e a mesma ir zerada no livro eletrônico.
Att,

Atenciosamente,
Gabriel de Almeida
nanda

Nanda

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2020 | 18:43

GABRIEL DE ALMEIDA ARAUJO

As notas emitidas, são iguais as declaradas. O que ocorre e que a empresa possa estar emitindo menos notas do que está recebendo acredito.
voce sabe me dizer que codigo fiscal eu devo usar na nota de emissão da regularizacao do malha? Gabriel de Almeida Araujo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.