x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 248

Nota - empresa baixada

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2020 | 19:33

Boa noite amigos!
Fui questionada hoje sobre uma situação que não sei como resolver. A cliente disse que tem um empresa antiga baixada e que tinha um caminhão no nome dessa empresa e que agora ela vendeu e precisa emitir nota....esse caminhão vinha sendo usado por outra empresa que tb é dela. Como posso resolver?
Obrigada!

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Letícia Cidral

Letícia Cidral

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2020 | 15:50

Oi Simone,

Então, se a empresa está baixada, não tem como emitir nota fiscal para outra empresa de venda. Pois ela teria que ter feito a transferência desse veículo antes de efetuar a baixa da empresa antiga.
E na empresa atual, ela também não tem como emitir uma nota de venda, pois o fisco entende que ela não tem esse caminhão.

Ela consegue fazer essa venda na pessoa física acredito, mais como pessoa jurídica, não tem como.

Espero ter ajudado.
Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade