x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.359

Extravio de Livros e Talões de Notas Fiscais

Eduardo da Silva Barreto

Eduardo da Silva Barreto

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 24 março 2010 | 12:57

Estou reativando uma empresa que se encontra com as situações cadastrais "inapta - omissa não localizada" desde 17/07/2004 no CNPJ e "cancelada - inscrição desativada de ofício a partir de 01/09/2002" na Inscrição Estadual. Foram extraviados (para o lixo conforme informação do cliente) todos os blocos de notas fiscais (que o cliente não sabe se foram 10 ou 20 blocos), assim como os dois livros pretos (que ele não sabe também o que eram). Ele informou que foram emitidas apenas 2 ou 3 notas fiscais.
Como sou iniciante no assunto e necessitei correr atrás de uma outra atividade para desempenhar, acho que essa pedreira será a melhor forma de começar.
Por acaso alguém que tenha passado por uma situação igual a essa e que queira disponibilizar seus conhecimentos, poderia me ajudar?

Eduardo da Silva Barreto

Eduardo da Silva Barreto

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 25 março 2010 | 11:58

Quero aproveitar a abertura desse tópico e complementar a minha dúvida:
Existe alguma forma de eu resgatar informações sobre a quantidade de blocos de notas fiscais que foram emitidos (ou autorizados pela Prefeitura), assim como os livros também?
Estou perguntando isso porque verifiquei no site da prefeitura aqui da minha cidade a existência de um serviço denominado DIEF - Declaração de Informações Econômico-Fiscais, que dentre outras coisas exige o cadastramento de Autorizações de Impressão de
Documentos Fiscais, concedidas pelas Divisões de Fiscalização do ISS. Nesse módulo surgem campos a serem preenchidos, tais como: espécie de documento, tipo de autorização, no. da autorização, data da autorização, no. do docto. original, no. do docto. final e cnpj da gráfica.
Essas informações me deram esperanças de poder resgatar os nos. que foram extraviados, para que assim eu possa dar entrada no requerimento de baixa na inscrição estadual e regularizar a situação da inscrição municipal.
Caso alguém já tenha passado por isso, agradeço a ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade