x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 114

Transporte de mercadoria.

rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2020 | 16:10

Boa tarde,
Trabalho numa empresa de fabricação de moveis, mas também exercemos a atividade de transportadora.
Um cliente nos solicitou para retirar um móvel (esta no ativo imobilizado do cliente) de Brasilia com destino final para a filial na cidade de São Paulo, porem antes de seguir para o destino final esse móvel ficará na minha empresa por uns 15 dias. Que tipo de nota fiscal o cliente deverá emitir para minha empresa (6.949 - Outras Saídas)? E após os 15 dias, que tipo de nota fiscal devo emitir até o destino final?
Alguém já se deparou com uma situação parecida?  Qual operação acobertaria esse processo?
Desde já agradeço.

rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2020 | 17:19

Boa tarde Letícia,

Irá apenas permanecer na empresa pelos 15 dias, até o cliente estar pronto para receber essa mercadoria na cidade de São Paulo.

Letícia Cidral

Letícia Cidral

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2020 | 09:16

Oi,

No meu entendimento o cliente não terá que emitir nota nenhuma para vocês, ele teria que emitir para a filial deles uma nota de transferência, pois não houve venda de mercadoria (CFOP 5.552/6.552 - Transferência de bem de ativo imobilizado), para assim a sua empresa emitir a CTE de retirada e entrega do móvel pela empresa de vocês, já que será feito apenas o transporte (serviço) da mesma.
O fato de ficar 15 dias com vocês não gera uma nota, ela deverá estar inclusa no serviço que será prestado, ou seja, é o "prazo de entrega" do móvel.

Espero ter ajudado.
Abraço.

JULIANE ROSSI

Juliane Rossi

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2020 | 15:59

tenho entendimento diferente da colega acima, que seria a questao do transporte da mercadoria, caso parar em algum posto policial e nao houver nota endereçada pra voce com a data de emissao perto da data de transporte, o produto pode ser recolhido, o interessante seria uma nota de CFOP 5912 - Remessa de mercadorias ou bem para demonstração

Anteciosamente,

Juliane Rossi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade