x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 85

Código Tributário CFOPs

MARCOS ROBERTO HEG

Marcos Roberto Heg

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2020 | 14:10

Boa Tarde!Sou do interior de São Paulo e estou com dificuldades nessa questão. Crédito ICMS – Ativo Imobilizado (Remessa para industrialização).

A empresa localizada no estado de São Paulo, compra de fornecedores componentes eletrônicos para montagem de painéis para uso próprio e os remete ao industrializador localizado no estado do Paraná.
Após a montagem o industrializador envia os painéis acompanhado das notas fiscais de retorno dos componentes utilizados.
Quais os CFOP que devem ser utilizados nesta transação, bem como os da escrituração.
Quais os procedimentos que devem ser adotados para apropriação do crédito de ICMS.Att. Marcos R. HegTécnico Contábil

William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2020 | 14:16

CFOP 1124 - Industrialização efetuada por outra empresaClassificam-se neste código as entradas de mercadorias industrializadas por terceiros, compreendendo os valores referentes aos serviços prestados e os das mercadorias de propriedade do industrializador empregadas no processo industrial. Quando a industrialização efetuada se referir a bens do ativo imobilizado ou de mercadorias para uso ou consumo do estabelecimento encomendante, a entrada deverá ser classificada nos códigos "1.551 – Compra de bem para o ativo imobilizado" ou "1.556 – Compra de material para uso ou consumo".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.