Alex
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarde Colegas de Profissão...
Estou com uma duvida que me persiste por alguns anos...
Temos alguns clientes que são restaurantes e padarias...
A alguns anos questionamos o assunto quanto a ao qual CFOP a ser usado na venda e compra das mercadorias deste ramo...
Em consultas realizadas a alguns anos atrás... fomos instruídos a utilizar o cfop 5.102 e 1.102... isto porque o art 5o do RIPI/10 e o decreto 7.212/10 menciona que a venda de produtos preparados na padaria ou restaurantes... "DESDE QUE NÃO SEJA EFETUADO PARA UMA PJ QUE REVENDERÁ O A MERCADORIA" Não era considera indústria...
Porem ao refazer o questionamento recentemente... algumas consultorias me informaram algumas respostas a algumas consultas e nestas respostas a orientação dada pelo fisco é que que deveria utilizar o CFOP 5101 E 1101... por se tratar de uma atividade análoga a indústria da transformação...
Mas pelo que notei nas respostas... ninguém fez menção ao fato de que a venda esta sendo realizada ao CONSUMIDOR FINAL... (portanto sendo possível utilizar a premissa do artigo 5 do RIPI10 Decredto 7.212/10)
Gostaria de saber a opinião de vocês quanto ao assunto... qual CFOP vocês estão utilizando?