x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 71

Transporte de mercadorias + frete de mudança

Adriano Zubéldia

Adriano Zubéldia

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Operacional
há 3 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2020 | 15:55

Olá,

Um cliente Inscrito no Simples Nacional em SC precisa fazer um frete de SC x MT. Ele vai fazer um Transporte de mercadorias com NF/CT-e e MDF-e, porém neste mesmo frete ele vai fazer um frete de mudança de uma moto.
Para esse frete de mudança, vai ser da Matriz de uma empresa para a Filial dela, da mesma empresa em que ele vai fazer o transporte das demais mercadorias.
Como devo destacar essa transferência dessa moto? Somente nas observações deste CT-e das mercadorias ou precisa de uma Declaração de bens a serem Transportados ou tem alguma outra forma que seja legal ? 

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Atendente
há 3 anos Sábado | 28 novembro 2020 | 19:10

Caso a motocicleta seja imobilizado do contribuinte, então, emite-se a NF-e da motocicleta para desincorporar do imobilizado do contribuinte de SC (informa a chave de acesso da NF-e normalmente no CT-e) e a chave de acesso do CT-e se informa no MDF-e.

2) Caso a motocicleta não seja do imobilizado do contribuinte, então, emite-se o CT-e apenas com uma declaração de conteúdo (que é a motocicleta).
Seja de uma forma ou de outra é uma prestação de serviço de transporte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.