x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.591

DESTACAR ICMS - NO EMISSOR GRATUITO DO GOVERNO PARA EMPRESAS DO SIMPLES NACIONAL

rogerio cabral dos santos

Rogerio Cabral dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2020 | 09:01

Bom dia

    Gostaria de saber como faço para destacar a base de cálculo e o ICMS no emissor gratuito de NF. disponibilizado pelo governo, eu estava emitindo as nf. apenas destacando nas informações tritbutarias a aliquota e o icms total da nf., porém o supermecado para quem emito a NF. não aceita mais assim e quer que a aliquota e o icms saia nos campos da nf.  em cada produto.

       Se alguém puder me ajudar agradeço muito.
Obrigado.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2020 | 16:40

Rogerio Cabral dos Santos, boa tarde.

Confira uma matéria sobre o tema clicando aqui. Acho que vai te ajudar um pouco nessa questão.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
rogerio cabral dos santos

Rogerio Cabral dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2020 | 12:18

Boa Tarde Yuri


                           Obrigado pela indicação, foi bem esclarecedor a matéria, meu único problema é que a cliente usa o emissor gratuito do governo para a emissão da Nf.  ele não permite eu colocar o CSOSN 101, a única possibilidade que consegui neste sistema foi informar, o regime simples nacional e na situação tributária informar o 900,00 ai ele permite destacar o  ICMS na NF.

                         Acha que posso ter problema por isso, o cliente quer que eu informe CSOSN 101, mas o sistema só tem o campo CST 900?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.