x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 110

USO/CONSUMO/ATIVO IMOBILIZADO/ATIVO PERMANENTE

ROSEANE

Roseane

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2020 | 10:08

Bom dia! Tenho muitas dúvidas na hora que me deparo com uma nota fiscal destinada a consumidor final ou para empresa prestadora de serviços. Geralmente essas empresas compram fora do estado e não sei se devo fazer o imposto como antecipação, ou o DIFAL. Quando pesquiso sobre uso consumo/ativo imobilizado ou permanente, é sempre a mesma coisa e não consigo fazer a interpretação da nota para posteriormente fazer o calculo. Se puderem me ajudar agradeço muito. Tenho como exemplo uma clinica medica que compra em MG matérias para serem usado nos serviços como coleta de laboratório e material ortodôntico, sempre com CFOP 6949 ai não sei se faço o DIFAL, a antecipação parcial ou se não calculo por não ter certeza se é devido algum imposto ou não. Empresa destinatária do simples nacional situada na Bahia. Quero saber também quando é recolhido e quando não é recolhido o Difal ou a antecipação Parcial.
Muito obrigada desde já!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.