x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.645

Nocões sobre iSS

Sandro Cittadim

Sandro Cittadim

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 18:02

Por gentileza.

Estou com NF de serviços em maos para lançar no sistema fiscal.
A empresa prestadora dos serviços está situada no municipio de Sao Jose SC. Executa os serviços em outro municipio.
Sei que o ISS é devido no municipio onde de presta o serviço.
Pergunta.

Como alimento o sistema fiscal?
Como pago o ISS para aquele municipio?
Tenho direito a credito de ISS, caso utilize o fornecimento de serviços?
Se tenho qual o tratamento para compensa-lo contabilmente falando?

ATT

Sandro

Crisitane Alves

Crisitane Alves

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 15 anos Domingo | 11 abril 2010 | 12:37

Boa tarde, Sandro.
Vc deverá contabilizar como iss retido.
E no caso ao pagto do iss.Vc receberá a menor( vlrliquido) e o seu cliente irá emitir o DAM-para retnção desse iss.
Caso vc ~receba p vlr cheio da nf( vlr bruto) vc deverá emitir para cliente o DAm repassando para prefeitura onde o serviço foi prestado, lembrando que a inscrisão municipal deverá ser do seu cliente.Uma vez que é ele que tá retendo.

EDIL JALES

Edil Jales

Bronze DIVISÃO 4 , Apontador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 15 abril 2010 | 14:35

Como faço para lançar ISS de uma empresa SIMPLES NACIONAL que prestou serviços em outro municipio e teve o mesmo retido pelo tomador.

Assim sendo, me informem, por obséquio, qual a tabela que enquadro esta empresa SIMPLES NACIONAL para efeito da tributação final do simples?

Tabela com ISS devido em outro municipio?
Tabela com ISS retido na fonte?

Edil Jales
Encarregado de Obrigações Acessórias da Empresa Núcleo Soluções Contábeis Ltda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade