Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 97

NFS-e com recolhimento em aberto - Empresa do Simples Nacional

Lays Alves Corrêa Rossmann Schreiber

Lays Alves Corrêa Rossmann Schreiber

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2020 | 10:55

Bom dia colegas. Estou com cliente, que a prefeitura identificou um débito de ISS. Descobrimos que na época da emissão, ocorreu um erro. Essa nota foi incluída erroneamente, junto à competência 08/2016, porém foi emitida em 07/2016. Ou seja, em vez do cálculo do Simples ter sido efetuado sobre a NFS-e Y, valor de R$ 5.040,00; foi inclusa a NFS-e X no valor de R$ 4.746,00; totalizando o recolhimento sobre o valor de R$ 9.786,00.
O imposto foi pago, porém com a competência trocada. Creio que por este motivo, o sistema não reconheceu o recolhimento. É possível realocarmos esse imposto pago para a competência correta? Como seria o procedimento? Grata desde já pela ajuda.

Atenciosamente.

Nenhuma alta sabedoria pode ser atingida sem uma dose de sacrifício.
C. S. Lewis
William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2020 | 17:33

Lays Alves Corrêa Rossmann boa tarde.

   Retifique as competência no simples, utilize o valor do simples pago a maior para compensar o debito da outra competência. 

Fernanda Rocha Franco

Fernanda Rocha Franco

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2020 | 22:44

Prezados colegas! Boa noite!

Preciso de uma orientação. Tenho um cliente que esta inscrito no Simples Nacional, porém no ano de 2020 por um erro da empresa foi emitido as notas fiscais de serviço sem identificação de tributação especial no simples Nacional. Consequência foi gerado guias de ISS a recolher para todo o período com a alíquota de 5%, sendo que este tributo já foi recolhido na DAS. A minha dúvida é se tenho que retificar todas as notas fiscais ou é possível entrar com algum processo administrativo na prefeitura, informando o erro? Alguém já passou por isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.