Levi Gabriel da Slva
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeJoao,
acredito que não tenha redução,
bom, o NCM do item é 3922, poderia tirar desta duvida,
desde ja , obrigado.
respostas 2.586
acessos 534.036
Levi Gabriel da Slva
acredito que não tenha redução,
bom, o NCM do item é 3922, poderia tirar desta duvida,
desde ja , obrigado.
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscallevi,
porque no primeiro calculo voce esta calculando a bc com 7% do icms?
abs
joão
Levi Gabriel da Slva
eu não consegui achar a legislação sobre o assunto,
eu primeiramente calculei aqui com 12%, e depois uma colega de servivo me disse que era 7% porque a fornecedor era do Simples Nacional,
e tem mais um porem, o tal produto é uma ATIVO FIXO, é comprado ICMS ST sobre compra de ATIVO ?
Obrigado.
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscallevi,
todos produtos oriundos de outros estados recebidos por sp,tem que vir com com 12% do presumido, e os que estão no simples embora não menciona na nf aliquota de 12%, mas para efeito de calculo tem que ser 12% tambem
abs
joão
Ronni
Iniciante DIVISÃO 4 , Representante ComercialBoa tarde,
Recentimente fiz dois contratos com duas empresas de cosméticos, uma localizada em Goiânia-GO e a outra localizada em Tatuapé-SP.
Minha dúvida é em relação a Substituição Tributária (ST), quantos porcento o cliente vai pagar em Alagoas.
Alagoas possui alíquota interna de 17%
Verificando a tabela de Alíquota notei que mercadorias originadas desses estados MG, PR, RS, RJ, SC, SP é 7% para os demais 12%.
Então SP 7% e GO 12%. Como calculo o valor da ST que o cliente pagará ?
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalronni,
qual a classif.fiscal dos produtos e qual regime se encontra a empresa simples nacional ou presumido?
tatuapé é bairro de sp e não municipio!
Ronni
Iniciante DIVISÃO 4 , Representante ComercialOlá Sr. João Figueiredo, obrigado por lembrar de Tatuapé.
Olhá só não sei nada sobre classif.fiscal, mais andei pesquisando e vi algo sobre Códigos e descrições - NCM, é isso que quer dizer ? Referente ao regime ambas são do Simples Nacional.
Joao Figueiredo
a ncm é (nomenclatura comum do mercosul)é a mesma coisa que a classif.fiscal, são de 08 digitos
sds
joão
Visitante não registrado
Bom dia! Tenho uma dúvida e gostaria que vcs me ajudassem.
Tenho um cliente que comprou papel higiênico (4818.10.00) de Santa Catarina. No nota fiscal, o CFOP veio com 6101, ou seja, em SC não é ST. Já aqui em SP, o papel higie. é ST. Preciso fazer o cálculo com o IVA-ST ajustado e pagar o ST referente ou apenas o diferencial de alíquota?
Grato!
Ronni
Iniciante DIVISÃO 4 , Representante ComercialBom dia,
Eu encontrei no site da Receita Federal,
http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/TabelaTec/Introducao.htm
http://www.receita.fazenda.gov.br/aliquotas/DownloadArqTIPI.htm
Sr. J. Figueiredo onde posso conseguir os códigos NCN com a empresa ou eu mesmo devo procurar usando como base as tabelas Tec e TIPI ?
Abraços.
Izaaque Victor da Silva
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Prezados Consultores!
Como calcular o Icms Antecipado (art 426 A), para produtos listados na Cesta Básica (artigo 3º do anexo II) de SP, cuja tributação efetiva é 7% (consumidor final)?
Obs; produto adquirido fora do estado de São Paulo. Ex: leite em pó adquirido no R Janeiro por contribuinte de S Paulo.
Ncm; 0402.1 - Iva ST 14%.
Por favor, exemplifique.
Grato
Izaaque Victor
Luciana Aparecida Masson
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBoa Tarde! Será que alguém pode me ajudar? Estou com duvida a respeito do calculo de substituição tributaria que é feito sobre a porcentagem do produto-IVA, tenho um cliente que compra fora do estado de SP ele compra de MG, compra cal hidratado com NCM 2522.10.00 quando a mercadoria chega eu faço o calculo pra ele recolher mais tenho duvidas a respeito, eu calculo assim:
valor da NF X IVA = o resultado + valor da NF= o resultado X aliquota do estado + resultado - credito de icms = valor do imposto a ser recolhido.
Ex: 400,00
x 34,84%
139,36
++400,00
539,36
x12%
64,72
-40
24,72 - esse seria o valor a ser recolhido.
Por favor me ajudem!!!!!
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscaljeronimo,
voce precisa antecipar o recolhimento em favor de sp cfe art 426-A
e com iva ajustado
port cat 81/2010
4818.1000-
folha simples iva original 45%-c/ajuste 55,61%
folha dupla iva original 44%-c/ajuste 54,54%
voce sabe calcular?
sds
Joao Figueiredo
qual é nome do produto?
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalluciana,
a sua empresa aqui em sp esta no simples ou presumido?
a empresa de minas esta no simples ou presumido?
realmente precisa recolher st em favor de sp, port cat 78/2010-iva original de 37%
favor informar os dados acima que te retorno em seguida
abs
joão
Simone Roma da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)João Figueiredo, obrigada por responder minha dúvida postada em 11/08. Tambem tenho o mesmo entendimento que você, mas você acredita que uma empresa de consultoria afirma que se o adquirente é SN, devo utilizar o IVA original, pois ao adquirir mercadoria numa operação interestadual, esta empresa será classificada como "substituto"?!?
Poxa, bem que a SEFAZ deveria publicar algum ato normativo para esclarecer isso...
obrigada amigo.
Ronni
Iniciante DIVISÃO 4 , Representante ComercialBom dia,
Sr. J. Figueiredo,
Te enviei duas tabelas.
Abraços.
Luciana Aparecida Masson
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalJoão Figueiredo, as duas empresas são optante do simples, tanto a de SP quanto a de MG, como devo proceder?
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalluciana,
não tem protocolo entre mg e sp na cf 2522.10.00, mas tem substituição aqui em sp, e precisa efetuar a antecipação do icms st em favor de sp, cfe port cat 78/2010-c/iva original de 37%, cfe .exemplo abaixo:
ex. valor de mercadoria 400,00
pra achar a bc st
400,00x37%=548,00 bc icmc st
pra achar o icms st
(para efeito de calculo 400,00x18%=72,00)
548,00x18%=98,64
98,64-72,00=26,64 icmc st
fazer a gare cód 063-2 em obs menciona:
antecipação da substituição tributaria-port cat 78/2010-art 426-A do ricms/2000
o correto é recolher na data da entrada da mercadoria
entendeu?
abs
joão
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista FiscalAndre Pincelli
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeTenho uma duvida,alguem pode me ajudar, tenho uma empresa do Simples Nacional em SP que vende peças de moto -8714 para Goias, alguem pode me informa o o calculo desta nota fiscal.
Márcia Cristina Giroletti
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) FiscalBom dia.
Uma empresa do Simples Nacional revenda para consumo para uma empresa do Lucro Presumido, produto com ST para o estado do MS.
Sp tem protocolo com MS, qual o procedimento?
NCM 3917. 2300 3917.2100 material de construção.
Desde já agradeço
Rogerio Martins
Bronze DIVISÃO 2 , Gerente ControladoriaBom dia,
Em que site consigo a tabela atualizada dos produtos sujeitos a ST, contendo os índices para cálculo no Estado do Rio Grande do Sul?
Abs,
Rogério Martins
Jose Carlos de Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia Colegas, preciso de uma ajuda, ou seja duas ajudas, tenho um cliente que vende massas alimenticias, ele está como atacadista e fabricante, a base de cáculo é reduzida para 12% e o IVA para calcular a substituição tributária estou usando 30,24%, está correto ou mudou a aliquota do IVA?
Outra questão é um cliente está no simples nacional e é atacadista, revende para Minas Gerais, como faço para calcular a substituição tributaria para aquele estado, que IVA usar? para pagar e levar a guia recolhida junto com a DANF? ele vende tanto para pessoa fisica como a pessoa juridica, é o mesmo tratamento sendo os dois de MG?
Obrigado.
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalola marcia, há quanto tempo!
eu já te respondi no seu email
Márcia Cristina Giroletti
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) FiscalJoão, muito obrigado, eu estava meio desesperada !!!
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista FiscalMARCIA.
quando manda mercadoria fora do estado,mesmo que tem ou não protocolo, nas nfs.tem que mencionar em dados adcionais"mercadoria destinada a uso/e consumo
abs jão
Luciana Aparecida Masson
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalSr. João muito obrigado mais ainda estou com duvidas, porque o iVA é de 37% ..... eu pesquisei na internete e achei o IVA 34,84% do cal hidratado, será que houve alguma alteração? e quando faço a gia de gare faço com o cod de recolhimento nº 146-6, esta errado?
Luciana Aparecida Masson
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscalonde eu consigo uma tabela de iva??????
Valeria Marques Camara da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBoa tarde,
Tenho uma dúvida, a empresa do estado de São Paulo, vai fazer uma prestação de serviço em RN, mas os produtos são comprados lá e a prestação de serviço é feita lá, mas a empresa emitiu uma nota para a empresa com o endereço de São Paulo e os dados na nota é soquetes ncm 82042000 e eletrodo ncm 83111000, eu procurei em construção civil e só tem a como ST o eletrodo, pergunto: Faz a ST do eletrodo ou não por ser uso e consumo? A empresa fez um contrato com a empresa de São Paulo especificando os materiais a prestação de serviço em RN.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade