x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 5.515

ICMS sobre venda de ativo imobilizado com menos de 1 ano em Minas Gerais

Dayse Aparecida Pereira

Dayse Aparecida Pereira

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2020 | 15:26

Boa tarde,

Estou com uma dúvida e não encontrei a resposta em outras perguntas do fórum.
A minha empresa é lucro real no ramo de venda de minério e está vendendo uma pá carregadeira para uma pessoa física.
Está pá carregadeira foi adquirida usada a menos de 1 ano e com isso sei que há incidência de ICMS.
Minha duvida é o seguinte: o valor a ser base de calculo seria o valor da venda ou se enquadraria no Decreto Nº 47816 DE 27/12/2019,  no item 11, Art. 1º A Parte 1 do Anexo IV do Regulamento do ICMS-MG - RICMS?

Desde já agradeço 

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2020 | 11:36

Bom Dia

Entendo ser o valor da venda com redução de 95% conforme legislação do seu Estado referenciando o artigo mencionado por você.

Abç

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade