x
2020-12-09T13:01:19-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 58

ISS - Sociedade de Advogados

há 5 semanas Quarta-Feira | 9 dezembro 2020 | 13:01

boa tarde a todos

Tenho um cliente que é uma Sociedade de Advogados enquadrada no Simples Nacional desde 2015.
Ate 2014 estava no Lucro Presumido sendo assim recolhia ISS por profissional trimestralmente.
A PMSP desenquadrou a empresa do D-SUP por ela ser optante do simples nacional.
Em 2021 a empresa voltara ao regime tributário de LUCRO PRESUMIDO.  
Minha pergunta é se e como a empresa de sociedade de advogados pode se enquadrar novamente no D-SUP na PMSP.
Li tanta coisa a respeito mas confesso que não cheguei a uma conclusão sobre o tema.
Alguém jápassou por isso? Solicitar o enquadramento no D-SUP depois que se desenquadra do Simples Nacional?

obrigada 

há 5 semanas Quinta-Feira | 10 dezembro 2020 | 10:46

Bom Dia Eunice,

No meu ver, vc precisa ir pelo caminho de tentativa e erro...rs

Vc volta para o Presumido em janeiro de 2021 certo, aí entra no link abaixo e tenta voltar, inclusive existe uma simulação...

https://dsup.prefeitura.sp.gov.br/

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.

Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário.
Cursos via vídeo com exercício e apostilas, msgs no privado.
há 5 semanas Quinta-Feira | 10 dezembro 2020 | 13:50

Telma, boa tarde

obrigada pela resposta mas na verdade esse link da PMSP só atende para quem quer fazer uma simulação para ver se enquadra no D-SUP e no momento meu escritório não se enquadra pois foi desenquadro automaticamente em 2015 quando fez a opção pelo Simples Nacional. Então pelo que entendi para eu voltar ao D-SUP preciso entrar com um processo administrativo na PMSP.
Mas faz 15 dias que leio tudo que acho na internet sobre o assunto e pra ser franca nada me ajudou efetivamente. 
Por isso recorri ao fórum para ver se alguém poderia me ajudar com uma luz no final do túnel 

obrigada 

há 5 semanas Quinta-Feira | 10 dezembro 2020 | 14:13

Marca uma consulta presencial, caso esteja tendendo né..rsr

Para mim, vc voltando ao Presumido, começaria do zero e a simulação faria sentido...

Boa sorte amiga!

Telma, empresária, escritório contábil.

Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário.
Cursos via vídeo com exercício e apostilas, msgs no privado.
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.