Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 144

REGIME ESPECIAL ICMS - SÃO PAULO

Daniela Lacerda

Daniela Lacerda

Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 23 dezembro 2020 | 09:18

Bom dia, Colegas!
Temos uma empresa em MG e abrimos uma filial e-commerce em SÃO PAULO, mas ainda estamos estudando a tributação. A mercadoria que comercializamos está tem acordo para retenção de ICMS/ST com SÃO PAULO. Pelo que entendi até o momento ao emitirmos a transferência de MG para SP teremos que fazer a retenção do ICMS/ST e recolher para SP o valor. Porém essa minha mercadoria será vendida para vários estados, sendo assim, eu precisaria pedir RESTITUIÇÃO DE ICMS/ST para o estado de SP. Seria um processo inviável devido ao volume de vendas interestaduais. Estudei sobre REGIMES ESPECIAIS onde um é voltado para o  CD (Centro de distribuição localizado em SP) que receberá a mercardoria sem ST e fará o recolhimento do imposto na saída para as filiais ou empresas do mesmo grupo e também outra voltada para o e-commerce que também fará o recolhimento do ICMS/ST porém este estará vinculado a outra empresa do mesmo contribuinte localizado em São Paulo. Se meu entendimento está certo, nas duas modalidades eu precisarei ter pelo menos 2 estabelecimentos dentro do ESTADO de SÃO PAULO. Alguém que entenda e possa me ajudar? Tem outro entendimento ou outro REGIME que faça com que eu envie essas mercadorias para nossa filial em SP sem recolher ICMS/ST?
[table]Protocolo ICMS-31/09, de 5-06-09[/table][table]Protocolo ICMS-31/09, de 5-06-09[/table]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade