x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 221

PGDAS - VALOR DO DÉBITO DECLARADO DIFERENTE DO DÉBITO PRINCIAL

EMILY SOUZA

Emily Souza

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2020 | 12:29

Boa tarde amigos, estou com uma dúvida em relação ao simples nacional, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar.

Tenho um cliente prestador de serviço, referente a competência 09/2020 foi feita a declaração com valor X e como revenda, foi gerado a guia e foi paga.
Um mês depois vi que haviam feito errado e retifiquei colocando como prestação de serviço, e fiz a guia do imposto chegar ao valor ja pago, havendo apena 0,01 de diferença.

Hoje consultando possíveis débitos, vi que este mês esta constando como débito um valor diferente do declarado.
Ex:
Débito declarado R$ 1587,62
Saldo devedor - Principal R$ 650,92 Multa e Juros R$ 137,67 
Total: R$788,59 

Ou seja esta constando um débito de R$ 788,59 sendo que ja a guia no valor de R$ 1587,63 ja havia sido paga da primeira declaração.

Como devo proceder nesta situação?
Por favor me ajudem!!!!

EMILY SOUZA

Emily Souza

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2020 | 13:27

Ahhhh é isso mesmo na primeira declaração está constando esse valor em ICMS por ser venda e na retificadora esta constando esse valor para ISS.
Observei que é exatamente o mesmo valor, sendo assim vou solicitar a restituição e esse valor de multa e juros consigo gerar uma guia avulsa né ou será que abate?

Muito obrigada pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.