x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 71

Qual o Código de Receita para DARE SP para empresas do RPA.

Rafael

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Tributário
há 7 semanas Segunda-Feira | 4 janeiro 2021 | 14:07

Por gentileza, alguém saberia me responder se já tem o código de receita 046-2 para emissão da Dare/Gare para pagamento?

Eu não encontrei no ambiente de pagamentos no site da Secretaria da Fazenda de SP, pelo que sei, a Gare está sendo desativada gradualmente, porém fomos realizar no mês passado o pagamento da Gare no Banco do Brasil e falaram que a partir deste mês, só aceitarão boletos com código de barras, acontece que o nosso código de Receita 046-2 ainda não está disponível para emissão da DARE no site da Secretaria da Fazenda. Eu não localizei, alguém conseguiu localiza esse código de Receita? Ainda não tem esse código disponível no ambiente de pagamentos e Banco do Brasil quer que paguemos com o código de barras.

Telma

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 semanas Quinta-Feira | 7 janeiro 2021 | 09:59

Bom Dia

Para ICMS - Regime periódico de apuração, ainda é a GARE no código 046-2.

DARE seria para outros recolhimentos.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.

Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Cursos via vídeo com exercício e apostilas, msgs no privado.

Rafael

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Tributário
há 7 semanas Sexta-Feira | 8 janeiro 2021 | 11:38

Bom dia Telma.

Agradeço por me responder. É que estamos com um problema com o Banco do Brasil ao fazer o pagamento da Gare, porque eles são estão aceitando o boleto com o código de barras, no caso seria a Dare, mas nosso código de receita 046-2 ainda não foi inserido no ambiente de pagamentos e há um comunicado da Secretaria da Fazenda que os códigos que ainda não estiverem no ambiente de pagamentos, pode continuar sendo pago pela Gare até a sua desativação total.  No próximo pagamento da Gare, vou ter de levar o comunicado impresso ao banco do Brasil pra eles saberem que podemos continuar pagando pela Gare, pois nosso código de receita ainda não foi inserido.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.