x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 94

NF devolução

HERMANN

Hermann

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2021 | 21:46

Boa noite pessoal.

Fui procurado por um Mei prestador de serviços e o mesmo  está precisando emitir uma nota de remessa em garantia.

O mesmo adquire os produtos e emite nota fiscal de serviço para o consumidor final e teve problema com um produto e queria enviar para a garantia.

Como ele é Mei e sou recém formado gostaria de saber o que pode ser feito nesse caso.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2021 | 10:24

Bom Dia

Para emissão de uma nota desta natureza, é preciso ter inscrição estadual, baixar o emissor gratuito do Sebrae e emitir a nota por lá, é nota eletrônica. modelo 55.

Dependendo da Uf que se encontra a empresa, poderá ser emitida nota avulsa, eu sei que em SP, isso não é mais permitido.

Mas independentemente da UF é necessário pedir uma autorização no Posto Fiscal para emitir este tipo de nota.

Abç

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2021 | 12:34

aqui em Alagoas, basta o mei (empresa) que não tem IE fazer um cadastro no site da Sefaz e emitir as notas, sem certificado, apenas diretamente no site da Sefaz

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria
Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2021 | 16:40

Em todo caso será necessário Certificado digital, correto?
Aqui em Sp sim

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade