x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 2.961

transmissão mdf

Marco Carvaho

Marco Carvaho

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 7 abril 2010 | 10:51

O PAF-ECF tem que gerar esse arquivo, é só ir ao estabelecimento do cliente e copiar para um cd ou pen-drive e transmitir pra sefaz, existe tambem um programa chamado eECFc, disponivel pra download no site da sefaz-rj que faz a leitura e geração desse arquivo, eu tenho utilizado esse programa, até porque meus clientes estão se adaptando ao PAF só agora.
Junto do Progama vem um manual de utilização.

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente
há 15 anos Quarta-Feira | 7 abril 2010 | 11:36

ok Marco, eu até baixei aqui no escritorio esse dowloand, mais na configuração eu coloquei o fabricante e o modelo, a porta da impressora, eu não sei qual é mais testei todas que tinha na lista é da erro na hora que eu vou gerar arquivos binarios? dai minha duvida daqui do escritorio eu possa fazer isso mesmo, ou este programa deve ser instalado no pc onde o cliente emite o cupon fiscal?

Marco Carvaho

Marco Carvaho

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 7 abril 2010 | 11:50

Bom dia Mariza, esse programa deve ser instalado no computador de seu cliente, onde esteja ligado o ECF (impessora fiscal), o programa de vendas dele deve estar fechado para que o sistema faça a leitura da MFD.
Qual o modelo da impressora que o seu clente usa?
Eu criei um manual um pouco mais detalhado para os meus clientes, que possuem a impressora "elgin fit" e "Daruma FS600". Abaixo segue o link pra download:

Daruma FS600

Elgin Fit

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade