x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 75

Crédito ICMS DE SIMPLES PARA REGIME NORMAL

Ricardo Kenji Higuchi

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 16 semanas Domingo | 10 janeiro 2021 | 15:04

B tarde, caros nossa empresa alterou regime esse mês de simples para presumido, porém temos uma quantia significativa em estoque que não iremos creditar o icms pois foram faturados no regime anterior, alguém sabe me dizer se existe algum recurso para recuperar o crédito do icms do do estoque ? Sei que foi faturado no regime simples porém por se tratar de um alto valor não vale a pena tentar.
Agradeço qualquer ajuda

Telma

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 semanas Segunda-Feira | 11 janeiro 2021 | 13:06

Boa tarde

Sua resposta está neste link:

https://www.legisweb.com.br/legislacao/?id=380488

Olha um pedacinho: 7. Dessa forma, na hipótese de o contribuinte optante pelo Simples Nacional ser desenquadrado desse regime e enquadrado no Regime Periódico de Apuração, poderá, em tese, se creditar do valor do ICMS destacado na Nota Fiscal de entrada das mercadorias existentes em seu estoque, observadas as disposições dos artigos 59 e seguintes do RICMS/2000.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.

Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Cursos via vídeo com exercício e apostilas, msgs no privado.
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.