x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 77

Dúvidas sobre NF

Zé

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 3 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2021 | 14:37

Boa tarde, sou novato no grupo e na área de contabilidade, estou trabalhando em um escritório de contabilidade, entrei sem experiência alguma na área, o meu amigo que me indicou para entrar no lugar dele, não sou da área. Porém, vou aprendendo aos poucos.

E já peço desculpas caso esteja na área errada. 
Preciso lançar uma nota de devolução, remetente do estado de SP para o destinatário PR, especificamente Maringá.
Peguei uma nota anterior como exemplo do antigo funcionário que emitiu para essa mesma loja, porém, não entendi como foi calculado os valores. 

A mercadoria é de roupa, devolução, cfop 5.202.
Valor do produto é R$109,90. 

E no final, o valor total da nota foi de R$84,95.
 Teve um desconto de 24,95 reais. 
Sou leigo no assunto, se alguém puder me explicar ou me iluminar, ficarei grato.

RONALDO COSTA

Ronaldo Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2021 | 15:11

Boa tarde José Eduardo,

Tentarei lhe ajudar.

Primeiro, o forúm é para assuntos contábeis e não apenas para profissionais contábil. Para sua dúvida está no lugar certo.

Agora vamos lá:

Mercadorias= 109,90
Desconto= - 24,95
Total NF= 84,95

O valor da mercadoria é original, ou seja, não sofre alterações por lançamentos na nota; então o desconto que o fornecedor concede tem efeito direto no total da nota fiscal. Assim como o frete, quando existe, ele aumenta o valor da nota fiscal.

No exemplo informado está correto!

Espero que lhe ajudei com sua dúvida.

At.te
Ronaldy

Zé

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 3 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2021 | 15:26

Boa tarde, Ronaldy Naldy.
Obrigado por tirar a dúvida, meio que entendi sim.
No caso, irei lançar a nota do produto no valor de R$99,90 reais, não preciso fazer esse cálculo, por tratar de devolução, certo?

RONALDO COSTA

Ronaldo Costa