x
2021-01-13T13:41:12-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 59

Recolhimento do ISS para empresa que ultrapassar o sublimite do Simples Nacional

há 2 semanas Quarta-Feira | 13 janeiro 2021 | 13:41

Boa tarde,

Esse mês uma das empresas que faço cálculo do Simples Nacional recebeu a seguinte notificação:

MSG_E0086-A receita bruta do ano-calendário ultrapassou o limite em até 20% e não será possível efetuar a declaração a partir do próximo ano. Comunique a exclusão por meio do portal do Simples Nacional.
MSG_E0096-A receita bruta acumulada em período de apuração anterior ultrapassou o(s) sublimite(s) adotado(s) pelo(s) Estado(s): RJ. Portanto, o ICMS e o ISS não estão incluídos no Simples Nacional para o(s) estabelecimento(s) localizado(s) neste(s) Estado(s), devendo o recolhimento destes impostos ser feito na forma das legislações estaduais e municipais, respectivamente.


Gostaria de saber se alguém pode me orientar, como será feito o recolhimento do ISS para essa empresa, tendo em vista que é uma empresa prestadora de serviço. 


Obrigada!

há 6 dias Quinta-Feira | 21 janeiro 2021 | 15:08

Cara Maiara,

Deve comunicar a situação a prefeitura de seu município e a partir de então irá recolher o ISS em guia própria do município. Não se esqueça de comunicar a prefeitura para que essa mudança ocorra.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
há 1 dia Terça-Feira | 26 janeiro 2021 | 13:56

Obrigada pela resposta Reinaldo, 

Como já estávamos com atraso, marcamos a opção "Optante com faturamento acima do sublimite nacional" no portal da nota carioca, e fizemos a substituição da NF para gerar o ISS. 

Será que mesmo já tento feito essas alterações, ainda vamos precisar comunicar a Prefeitura? Tendo em vista que já estamos sinalizando no portal?

A empresa esse mês ultrapassou limite, e terá que tributar pelo Lucro Presumido, já fizemos a solicitação de exclusão no Ecac, e a partir dos próximos meses eles não estão mais no Simples Nacional.  

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.