x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.648

Industrialização

Margarete Pereira Dias Menezes

Margarete Pereira Dias Menezes

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 7 abril 2010 | 16:29

Um industrial compra insumos e aproveita o credito do IPI na entra. Um cliente manda para esta industria um equipamento para industrializar com o cfop 5901, a industria industrializa e aloca neste equipamento alguns insumos que foi necessario para industrialização um exemplos; um parafuso, uma chapa e etc.
Como faturar para o cliente? Eu sei que tenho que usar o cfop 5124 e destacar o ICMS e fazer o retorno 5902. Mais e o IPI que aprovetei na entrada, tenho que fazer o estorno dele ou devo destacar na nota fiscal (5124) . Procurei um fiscal da receita e ele falou que devo destacar na nota fiscal (5124) o valor do IPI, só que para destacar este valor tenho que consultar na tipi se o equipamento do cliente enviado para industrializar tem IPI ou não, se tiver IPI de acordo com sua orientação tenho que destacar o IPI na nota fiscal(5124). Caso o equipamento não tenha IPI ele falou que tenho que estorna o credito do IPI dos insumos gastos na industrialização. Estou achando muito estranho, pois nunca ví uma nota fiscal com CFOP 5124 com IPI destacado. Preciso de ajuda.

Fernanda Belchior Dias

Fernanda Belchior Dias

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 15 anos Segunda-Feira | 12 abril 2010 | 21:12

Margarete Pereira Dias Menezes.

Bom, eu já vi uma nota fiscal 5124 com IPI destacado.

Trabalhei em um escritorio de contabilidade e tem uma industria quimica que industrializa o ''Bom Ar'' para a Bombril.
A bombril só envia a lata e a empresa fazia todo o envaze. Enfim, os produtos que eram aplicados na industrialização (produtos adquiridos pela industria) era destacado o IPI e ICMS normalmente.

Espero te-la ajudado.

Abçs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade