x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 48

Patricia

Prata DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 28 semanas Quinta-Feira | 14 janeiro 2021 | 17:10

Boa tarde, colegas!

Preciso de uma ajuda.

Tenho uma empresa que vai fornecer para Prefeitura  500 colchonetes, eles compraram o revestimento e a espuma e a confecção está montando os colchonetes e irá  fornecer a nota de prestação de serviço. Como dou entrada em tudo isso e transformo em um único produto =colchonete para poder dar saída com a nota de venda que terá que ser como colchonete ? Seria correto eu enviar uma nota de remessa 5901 para a prestadora de serviço e na minha saida emitir como 5101?

Atenciosamente,

Patricia O. Vieira

Karen Flaviana da Silva Fernandes

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 27 semanas Quinta-Feira | 21 janeiro 2021 | 21:03

Boa noite,

Se sua empresa tiver atividade industrial de fabricação, ela pode emitir NF-e com C.FOP 5.901 (remessa para industrialização) para a confecção que irá realizar a montagem, ao finalizar o serviço eles deverão emitir NF-e com C.FOP 5.902 (retorno de remessa para industrialização) + C.FOP 5.124 (cobrando o serviço que foi prestado) + C.FOP 5.124 (material aplicado - material da própria confecção / se eles não aplicaram nada do estoque deles, sem problemas), depois sua empresa poderá emitir NF-e de venda para a prefeitura com C.FOP 5.101.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.