x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 830

Nostas Fiscais

Filipe Mendes Justo

Filipe Mendes Justo

Bronze DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 8 abril 2010 | 18:44

Boa tarde, ao emitir uma NF de Devolução para ES meu cliente colocou a Data de Emissão como 31/03/2010 e a data da saída como 06/04/2010, isso pode acontecer?
Pois ele me disse que ele tem que tirar a NF 1° mandar um fax no fornecedor dele para ele autorizar a devolução, gerando o atraso da saída da NF. Isso é certo?

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 8 abril 2010 | 19:00

Olá, Boa Tarde Filipe!
Sim... isto é muito utilizado para quando a entrega é em cidades que o transporte irá demorar para efetuar a entrega, terei que ver a legislação, + me parece que é no máximo 7 dias a autorização para este procedimento entre dadas, Já o lançamento das notas fica assim:
Remetente - Registro Fiscal no dia 31/03/2010
Destino - Registro Fiscal em 06/04/2010
Se alguem tiver a legislação melhor nos passar, pois não me lembro onde tinha pesquisado - Agradeço
Att.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 8 abril 2010 | 19:05

Olá Leonardo, Boa Tarde!
Desculpe ter respondido a sua pergunta por 2º.
Sim... é permitida em alguns casos (Obs: não é que não tenha que ter o produto, porém pode ser uma especificação ou apenas um complemento
Ex: Complemento de ICMS que não foi na primeira nota (Somente coloca-se o valor do ICMS e menciona ref. a que nota é no campo dados adicionais)
EX: Nota de serviço (Não se coloca o produto + sim a expecificação do que foi executado)
Etc...
Vc não mencionou o que ocorreu de fato + vê se deu para entender
ATT.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade