x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 171

Complemento/Ressarcimento ICMS ST SP

Solano

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 34 semanas Segunda-Feira | 25 janeiro 2021 | 13:49

Boa tarde,

Com a edição do Decreto nº 65471/2021, houve alterações em relação a complementação do imposto já retido, que então
passa a ser devido a complementação ou podemos efetuar o pedido de ressarcimento!

minhas dúvidas são:

• Qual a forma de cálculo?
• Através de qual aplicativo/programa vamos enviar a declaração mensal? 

Gabriel Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 32 semanas Terça-Feira | 9 fevereiro 2021 | 09:55

Olá, Solano 

Também estou com a mesma duvida, não esta claro como devemos cumprir esta obrigação, sem falar que me parece ser algo muito complexo e burocrático, pois fico imaginando empresas que trabalham com diversos produtos com incidência de ICMS ST, como vamos controlar o valor a Base do ICMS ST que foi usada na aquisição de cada produto e as vezes o estoque de certo produto foi adquirido em períodos distintos tendo assim cada produto com uma base de ICMS ST distinta.

Muito complicado essa questão.

Solano

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 32 semanas Terça-Feira | 9 fevereiro 2021 | 13:27

Boa tarde Gabriel,

Sobre a questão de adquirir um mesmo produto em periodo distintos, será necessario fazer o cálculo através de média ponderada.

Pórem, a informação que eu tive é que o sistema vai realizar todo cálculo automaticamente, minha "unica função" será gerar e transmitir o arquivo com essas informações. 

Espero que seja isso!!!

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.