Caroline
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Caros colegas,
tudo bem?
Tenha a seguinte dúvida, e gostaria de auxilio de quem souber e puder. Por gentileza!
Meu cliente tem uma barbearia e tem 4 profissionais parceiros. Onde os mesmos recebem sua comissão de forma quinzenal.
Diante disto, o questionamento é o seguinte...
O fluxo de pessoas que eles atendem no dia, é bem grande, eles nao pegam o nome e cpf etc.. pra emitir nf pra o consumidor final no dia (a acada serviço prestado).
O que dificulta, esse tramite inicial da lei salao parceiro e profissional parceiro, pq o salao nao emite a nota pra o consumidor final com o total dos produtos e etc... Sendo assim, eu gostaria de saber se algum de vcs... dão alguma outra alternativa a simplificar a rotina do cliente ? A fim de que essa parte fiscal de emissão de notas seja regular.
Pq o profissional parceiro emite já ao final de quinze dias o valor da comissão que ele vai receber/ pq eles fazem o controle interno de em cima do faturamento bruto deduzir o percentual de comissão, e ai efetuar o pagamento.
O problema ainda fica na parte de emissão de nota do salão parceiro, alguém me ajuda com alguma sugestão ou possibilidade de simplicar a rotina dos barbeiros que no caso nao conseguem cumprir essas emissões diarias de nota fiscal ao consumidor final. Pq na correria sempre acabam deixando um ou mais passarem