x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 53

EMISSÃO NF SALAO PARCEIRO E PROFISSIONAL PARCEIRO

Caroline

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 25 semanas Sexta-Feira | 29 janeiro 2021 | 15:35

Caros colegas,
tudo bem?

Tenha a seguinte dúvida, e gostaria de auxilio de quem souber e puder. Por gentileza!

Meu cliente tem uma barbearia e tem 4 profissionais parceiros. Onde os mesmos recebem sua comissão de forma quinzenal.
Diante disto, o questionamento é o seguinte...
O fluxo de pessoas que eles atendem no dia, é bem grande, eles nao pegam o nome e cpf etc.. pra emitir nf pra o consumidor final no dia (a acada serviço prestado). 
O que dificulta, esse tramite inicial da lei salao parceiro e profissional parceiro, pq o salao nao emite a nota pra o consumidor final com o total dos produtos e etc... Sendo assim, eu gostaria de saber se algum de vcs... dão alguma outra alternativa a simplificar a rotina do cliente ? A fim de que essa parte fiscal de emissão de notas seja regular.

Pq o profissional parceiro emite já ao final de quinze dias o valor da comissão que ele vai receber/ pq eles fazem o controle interno de em cima do faturamento bruto deduzir o percentual de comissão, e ai efetuar o pagamento.

O problema ainda fica na parte de emissão de nota do salão parceiro, alguém me ajuda com alguma sugestão ou possibilidade de simplicar a rotina dos barbeiros que no caso nao conseguem cumprir essas emissões diarias de nota fiscal ao consumidor final. Pq na correria sempre acabam deixando um ou mais passarem 

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.