x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 5.946

ACESSO BLOQUEADO PREFEITURA DE SÃO PAULO - NOTA DO MILHÃO

Camila de Araújo Barreto

Camila de Araújo Barreto

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2021 | 09:23

Bom dia!!

Aqui no escritório somo em 9 no departamento contábil, no começo do mês acessamos muito o site da Nota do Milhão. 

Nos últimos dois meses nesse mesmo período do mês está aparecendo a mensagem abaixo. 

Já aconteceu com alguém?


ACESSO BLOQUEADO

Identificamos um alto volume de acessos ao sistema da NFS-e em um curto período de tempo utilizando o CNPJ de sua empresa, o que aponta para uso indevido do sistema com provável utilização de robôs. Isto pode representar risco de segurança e, como consequência, foi implementada uma restrição temporária ao sistema de acordo com os termos de uso de sistemas e aplicativos da Secretaria Municipal de Fazenda, disciplinados pela Portaria SF 59, de 08 de março de 2018.
Caso o acesso seja feito por meio de aplicativo de terceiros, solicitamos que você contate este fornecedor de serviços para sanar o problema. Ressaltamos que o acesso em grande volume de forma automatizada deve ser feito por meio de canal apropriado, WebService (para mais informações, consultar o manual disponível em http://nfpaulistana.prefeitura.sp.gov.br/empresas/informacoes-gerais/manuais-arquivos/nfe_web_service.pdf).
Toda senha e/ou Certificado Digital é de uso pessoal e intransferível, configurando-se como sua assinatura eletrônica. Cabe exclusivamente ao usuário a responsabilidade pelo uso indevido de sua senha e/ou Certificado Digital. Nesse sentido, é recomendável que, de forma periódica, ocorra a troca da Senha Web e/ou verificação quanto às configurações do certificado digital utilizado.
Para sanar quaisquer dúvidas, entre em contato com esta Secretaria Municipal da Fazenda, por meio do canal de atendimento oficial, disponível em https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos, selecionar “Finanças”, assunto "Nota do Milhão" e o Serviço "Nota do Milhão – Fale com a Fazenda".

Renato Fabretti

Renato Fabretti

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 15 dezembro 2021 | 11:19

Senhores, apesar da resposta tardia, no meu caso tive meu e-CPF bloqueado no site do Nota do Milhão, através de atendimento na Prefeitura me foi passado um link específico para solicitar o desbloqueio porém destinada somente a e-CNPJ que segue:
https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/informacao?servico=3991, no portal 156, na aba de ISS e Notas fiscais dá abrir um chamado lá no meu caso consegui desbloquear meu certificado depois de 5 dias.....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.