x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 77

Perda de estoque

Ricardo Martins de Melo

Ricardo Martins de Melo

Prata DIVISÃO 2
há 3 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2021 | 19:42

Boa noite a todos!

Há alguma exigência por parte dos Fiscos (estadual e federal) quanto à perda no estoque?

Seguinte: um cliente mandou o inventário físico realizado e o total de alguns produtos não estão "batendo" com a soma do saldo anterior + entradas, deduzido das saídas efetuadas.

Questionei-o a respeito disso e ele simplesmente disse "que foram perdidos" e que eu estornasse as entradas deles etc etc (no caso seria o CFOP 5.927)

Pode-se proceder assim, simplesmente, só a Empresa dizer que perdeu os produtos? O Fisco exige algum tipo de prova? (Detalhe: estou em Pernambuco, se alguém puder indicar-me artigos a respeito na legislação, agradeço antecipadamente)

"Quem faz uma pergunta é tolo durante alguns minutos; quem não o faz é tolo a vida inteira"
Ricardo Martins de Melo

Ricardo Martins de Melo

Prata DIVISÃO 2
há 3 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2021 | 12:47

Link não funciona, uma pena. 

Vou continuar pesquisando, obrigado.

"Quem faz uma pergunta é tolo durante alguns minutos; quem não o faz é tolo a vida inteira"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.