x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 122

ICMS - EXCLUSAO DE EMPRESA NO ESTADO/PR POR SUBLIMITE SIMPLES

maile da rosa

Maile da Rosa

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 11:20

Bom Dia
Uma empresa que foi excluída a partir de 01/2021 de recolher o ICMS/ PR no DAS por ultrapassar o sublimite.
Emitiu todas as notas de janeiro no procedimento do simples, agora preciso calcular o icms de todas as notas para fazer apuração.
Como devo proceder?
Alguém consegue me ajudar por favor.
Pois tenho Sped Fiscal..e não sei se posso lançar no meu sistema com os impostos normais para fazer o cálculo...

Obrigado

Patricia Fineza

Patricia Fineza

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 16:09

Boa tarde

Você terá que alterá a parte tributária do estado no cadastro dos produtos para que seja destacado os valores referente ao ICMS. Quanto às notas que saíram sem o devido destaque, seria melhor tirar nota complementar de ICMS para que possa debitar corretamente. 

A apuração de ICMS e o Sped fiscal será da mesma forma de uma empresa débito e crédito

Patricia N. Fineza

Terceirização do setor fiscal. 
Apuração do ICMS débito/crédito, simples nacional. apuração PIS/COFINS cumulativo e não cumulativo, IRPJ, CSLL,  apuração ICMS -ST, apuração IPI, envio das declarações acessórias DESTDA, DAPI, Sped ICMS/IPI, Sped contribuições, GIA ST, DCTF. 

Revisão tributária do PIS  e da COFINS a fim de permitir que a empresa pague corretamente os impostos, especificamente nos seguimentos de autopeças, bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, farmácias e drogarias, mercados e minimercados e lojas de cosméticos. Possibilidade do levantamento dos créditos nos últimos 5 anos. 

Contato pelo e-mail: [email protected]
maile da rosa

Maile da Rosa

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2021 | 08:20

Patricia.
Obrigada pela sua resposta.
A "Consultoria" disse pra fazer nota complementar agora em fevereiro, recolher os ICMS na guia 1112 e no próximo mês fazer um estorno do débito dessas notas. Você acha que esta correto, tenho dúvidas nas respostas deles..kkk
E outra dúvida os CST para as notas fica igual regime normal ou por continuar no Simples tem algo diferente?

Grata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.