Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 123

delaine

Delaine

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2021 | 11:24

Bom dia, estou com uma empresa de segurança e vigilância  enquadrada no simples nacional pelo anexo IX no municipio de Nova Iguaçu e estou com duvida referente ao iss, ao fazer a nota de serviço tenho que reter o iss? Qual alíquota coloco? Quando for gerar a Das qual opção escolho:
1- Sujeitos ao Anexo IV, sem retenção/substituição tributária de ISS, com ISS devido a outro(s) Município(s)  
2- Sujeitos ao Anexo IV, sem retenção/substituição tributária de ISS, com ISS devido ao próprio Município do estabelecimento  
3- Sujeitos ao Anexo IV, com retenção/substituição tributária de ISS ?

Bruno Ferreira Teixeira

Bruno Ferreira Teixeira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2021 | 15:27

Boa Tarde Delaine,

Questão sua Dúvida;

1 - Item Serviço:  11.02 - Vigilância, segurança ou monitoramento de bens, pessoas e semoventes.
2 - ISS é Devido ao Município onde o Serviço é prestado  conforme Art. 3º - XVI da LC 116/2003.
3 - ISS é Retido pelo Tomador conforme Art. 6º § 2 II.
4 - Alíquota para empresa do Simples Nacional devem ser encontrada mediante calculo previsto na LC 123/2006, pode ser calculada por "https://www.contabeis.com.br/ferramentas/anexos-simples/"
5 - E quando for fazer o PGDAS da Competência optar nesse caso "Sujeitos ao Anexo IV, com retenção/substituição tributária de ISS".

Espero ter ajudado.

Att

Bruno Ferreira Teixeira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.