x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 100

REMESSA DE MERCADORIA PARA INSTITUTO SEM FINS LUCRATIVOS

vinicius teixeira justino

Vinicius Teixeira Justino

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2021 | 19:36

Estou com um caso , do meu instituto sem fins de (são Paulo), de maneira que realizamos a compra de alguns produtos do estado do (Rio Grande do SuL), foi  emitida uma nota pelo fornecedor RS como venda para consumidor final, porem o produto não saiu de lá (RS) pois  ele deve ser entregue em uma outra entidade no estado de GOIÁS.

Duvida? caso eu emita uma nota de doação para goiás , estou sujeito ao ICMS ? se emitir uma nota de EXPOSIÇÃO para goiás , o produto permanece apenas 60 dias e tenho que dar destino ao mesmo , exite alguma forma de alterar minha inscrição estadual para algum tipo de inscrição estadual "especial" que me isenta deste imposto , sendo que sou sem fins , e esta transação se destina para fins sócias (governamentais)?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade