x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 370

VENDA AMBULANTE

LUCIANE DA SILVA

Luciane da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2021 | 15:07

Boa tarde.
Tenho uma empresa de crediarista, vendas de cama, mesa e banho. 
Na emissao do Manifesto, emito a nf-e.   Minha duvida é quanto ao  modelo de NF que  irei usar nas vendas desse manifesto. 
Tenho usado telao Serie D , e faço para quantos vendedores a empresa tiver, tipo D1, D2, D3. 
Me falaram que estou errada, que o correto é Mod 2, e outros que a venda seria com NFC-e.  NFc-e acho dificil por ser venda ambulante.
Preciso de uma ajuda urgente.  
grata. 

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2021 | 09:51

Bom Dia

Sim, seu procedimento precisa ser revisto, pois existe uma legislação própria para estas operações.

Você deve emitir uma nota fiscal eletrônica Modelo 55, com o CFOP 5.904 com ICMS,  no campo "Informações Adicionais de Interesse do Fisco" da NF-e, a indicação "Emitida nos termos da Portaria CAT nº 127/2015", bem como a indicação das séries da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e), modelo 65, ou da NF-e, modelo 55, a serem utilizadas, conforme o caso.

Esta nota, serve mais como baixa do estoque, uma vez que o ambulante retornará as mercadorias que não foram vendidas.

O ambulante poderá emitir nota fiscal modelo D-1.



Base Legal: Art. 3º, caput, § 1º da Portaria CAT nº 127/2015

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.