x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 16.351

Entrada código 5927

Ricardo Martins de Melo

Ricardo Martins de Melo

Prata DIVISÃO 2
há 3 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2021 | 16:19

Nota fiscal emitida para baixa de estoque, cfop 5.927.

Devo escriturá-la na EFD ICMS/IPI? Devo também dar entrada ao escriturar a parte das entradas? Se sim, será com o cfop 1.949 ou há algum outro específico? Poderia ser o código 1.556, já que se trata (no meu caso) de transferências para uso e consumo?

No antigo SEF II, de Pernambuco, tinha a opção Lançamento Ajuste de Informações e Lançamento sem Repercussão Fiscal, mas na EFD não estou achando algum campo específico.

"Oh, e agora, quem poderá me ajudar?"

"Quem faz uma pergunta é tolo durante alguns minutos; quem não o faz é tolo a vida inteira"
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2021 | 09:31

Bom Dia

A legislação paulista exige emissão de NF-e para baixa do estoque de mercadoria adquirida para revenda e consumida no estabelecimento. VI e § 8º do artigo 125 do RICMS/2000: “Artigo 125 – O contribuinte, excetuado o produtor, emitirá Nota Fiscal: (…) VI – nos casos em que mercadoria entrada no estabelecimento para como criar uma loja virtual industrialização ou comercialização vier: (Inciso acrescentado pelo Decreto 61.720, de 17-12-2015, DOE 18-12-2015; produzindo efeitos a partir de 01-01-2016)
a) a perecer, deteriorar-se ou for objeto de roubo, furto ou extravio;
b) a ser utilizada em fim alheio à atividade do estabelecimento;
c) a ser utilizada ou consumida no próprio estabelecimento. (…)

Na legislação paulista, não exige entrada com CFOP 1556 ou 1949, ou seja, não precisa fazer este procedimento. Acredito que em PE também não, pois não faz sentido.

No Sped Fiscal no qual o layout serve para todo país, a nota 5.927 será importada para o programa se houve crédito de imposto, este deverá ser estornado, no caso de material para industrialização ou revenda.

VI e § 8º como criar uma loja virtual do artigo 125 do RICMS/2000

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Ricardo Martins de Melo

Ricardo Martins de Melo

Prata DIVISÃO 2
há 3 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2021 | 10:39

Bom dia, cara Telma1

Realmente, seu pensamento 'bate" com o meu, não faz sentido, tratando-se, apenas, de transferência interna.

Obrigado, mais uma vez.

"Quem faz uma pergunta é tolo durante alguns minutos; quem não o faz é tolo a vida inteira"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.