Jennifer Francisco de Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Professor(a)Boa tarde a todos!
Ano passado a empresa do meu companheiro ultrapassou o limite do mei e ele perdeu o prazo para entrar no simples nacional!
Ele foi orientado a dar baixa no mei e fazer um novo, conseguiu fazer o mei, ja solicitou a senha da nota carioca, mas ainda não fez o desbloqueio pois é atraves de agendamento e so tem vaga para abril!
Tentei cadastrar ele no site da nota avulsa eletronica carioca, mas o sistema diz que ele ja tem cadastro, ai não consigo cadastrar o novo cnpj, mandei msg pra receita e essa foi a resposta:
Prezado,O desbloqueio não pode ser realizado pois este CPF em 2020 ultrapassou o limite para continuar enquadrado como MEI.
Leia integralmente o item 1.31 do Manual da NFA- e www.fazenda.rj.gov.br/dfe, em especial a parte - Ultrapassar o limite de receita permitido para enquadramento no MEI/SIMEI
Agora eu não sei o que fazerr, o mei antigo foi dado baixa e esse não pode emitir a nota eletronica!
alguem pode me dar uma luz??
muito obrigada
ATENÇÃO! A informação prestada tem caráter de orientação e não possui os efeitos próprios da consulta formal, prevista nos artigos 150 a 165 do Decreto Estadual n° 2.473/79.