x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 159

Gerar Nota Fiscal

Matheus Okazaki

Matheus Okazaki

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Telecomunicações
há 4 anos Quarta-Feira | 17 março 2021 | 10:33

Olá bom dia!

Primeiramente quero agradecer pela oportunidade de participar de um forum tão rico em informações como este.

Segundamente gostaria de tirar algumas dúvidas.

Eu sou MEI, estou abrindo uma loja online no ramo de vestuario feminino (varejo).

Eu lí que não é obrigatório gerar nota fiscal de saída a menos que seja para um outro CNPJ ou que meu cliente peça.

Pensando nisso me surgiram algumas duvidas:

Quando eu compro algo e a empresa gera uma nota fiscal no nome da minha empresa, eu preciso ainda sim gerar uma nota fiscal de entrada?
Se eu comprar em uma loja que não me enviam a nota fiscal, como faço para vender isso legalmente? eu preciso gerar uma nota fiscal de entrada?
Qual é o site onde eu gero as notas fiscais de venda?

Lembrando pessoal que eu vou fazer tudo dentro legalmente, por isso todas as dúvidas surgiram.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 17 março 2021 | 12:36

Boa tarde

Quando eu compro algo e a empresa gera uma nota fiscal no nome da minha empresa, eu preciso ainda sim gerar uma nota fiscal de entrada? Não, por ser MEI não é obrigatório, controle à parte o estoque e as vendas.

Se eu comprar em uma loja que não me enviam a nota fiscal, como faço para vender isso legalmente? eu preciso gerar uma nota fiscal de entrada? Se a loja tiver Inscrição Estadual e não emitir NF ela está incorrendo em erro e vc está sendo conivente por aceitar, mas em relação à NF de entrada a resposta é sim desde que ela não possua Inscrição estadual.

Qual é o site onde eu gero as notas fiscais de venda? SEBRAE, baixe o emissor gratuito, mas precisa ter certificado digital.

Sou contadora, precisando de serviço profissional, msgs no privado.

Abç

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade