x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.366

MUDANÇA DE INSCRIÇÃO ESTADUAL - GIA

Gil Santana

Gil Santana

Prata DIVISÃO 3 , Supervisor(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 19 março 2021 | 08:40

Empresa alterou de endereço mudando de cidade em 09/02/2021, gerando nova inscrição estadual, a entrega da GIA do mes 01/2021 como foi após ter ja mudado inscrição transmitiu com a nova, acredito que tenha que ser ainda na antiga,  alguem ja passou por isso ou tem uma resposta? Caso retifique aGIA do mes 01 só trocando a inscrição acreditam que irá sobrepor a anterior?

Um vencedor vislumbra uma resposta
para cada problema
Um perdedor vê todos os problemas,
sem Resposta
Gilnei Aparecido Corrêa

Gilnei Aparecido Corrêa

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 23 março 2021 | 09:52

Gil, bom dia!

Não sei se já resolveu o assunto e também não sei de qual estado esta falando, aqui em SP é necessário enviar a GIA em ambas as inscrições cada uma com o respectivo valor de seu período de apuração, não tenho base legal pra isso, estou sustentando tal informação apenas no meu conhecimento empírico ok.

Segue abaixo exemplo bem resumido:
Competência 02 (Valor total de saídas 5000,00)
GIA Inscrição Antiga (2000,00) Comp. 02
GIA Inscrição nova (3000,00) Comp. 02

Ou seja são entregues duas GIAS no referentes ao mesmo período porem com inscrições diferentes.

Espero ter ajudado, peço por gentileza se possível poste aqui como resolveu o problema pois pode servir para outra pessoa e também caso algum equivoco de minha parte me corrija se necessário.

Grato Gil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade