x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 216

ayra de souza dutra castro

Ayra de Souza Dutra Castro

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 23 março 2021 | 14:50

Olá, Bom Dia  em relação ao Serviço Publico, o serviço foi prestado por uma firma do estado do ES com atividade 14.01, para uma Prefeitura do estado do Rio de Janeiro, a firma prestadora de serviço e contribuinte com o simples, o serviço e continuo por contrato, pela minha interpretação da Lei 116 o ISSQN não pode ser redito, pode me orientar de esta correto ?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 1 abril 2021 | 17:02

Boa Tarde

Este código 14.01 não há retenção via de regra, mas  a cidade receptora do serviço deve ser consultada a legislação.

Por força do artigo 6º da Lei Complementar 116/03 os municípios podem legislar sobre a atribuição da responsabilidade pelo crédito tributário, ou seja, substituição tributária, onde a prefeitura transmite para o tomador a responsabilidade de reter e recolher o imposto (ISS).

Pelo fato de ser órgão público não necessariamente deverá ser retido.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.