Luiz Carlos Bego Ueda
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadePrezados Colegas,
Recentemente um cliente com a empresa ja constituída me trouxe sua documentação para que eu faça sua contabilidade, o mesmo é Prestador de serviços de Marcenaria e não possui inscrição no Estado, utiliza Nota Fiscal de Serviços /Mod. A (Convencional), presta serviços a pessoas jurídicas e fisícas, executando o serviço de instalação de estandes, armários, portas, etc. como também fabrica móveis residênciais e comerciais com fornecimento de material feito pelo cliente, e após realizado o serviço , ele transporta com seu veículo próprio o móvel para instalação ou apenas a entrega até o endereço do cliente. e outro dia ao realizar uma destas entregas foi parado pela fiscalização que lhe disse: para transportar esta mercadoria ele precisaria de nota fiscal para este fim , e não apenas sua nota fiscal de prestação de serviços, diante do exposto, gostaria de uma orientação dos colegas, em saber realmente qual documento fiscal este cliente necessitaria perante ao fisco aqui em São Paulo.
Obs.: Na nota fiscal que atualmente ele utiliza, logo abaixo a descrição dos serviços, existe um quadro sobre " Transporte "
ou seja para preenchimento com os dados de quem esta transportando no caso, pergunto: Este modelo de nota fiscal é antigo?
Desde ja agradeço pela atenção de todos que possam me orientar !