Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.948

Nota Fiscal Prestador de Serviços

LUIZ CARLOS BEGO UEDA

Luiz Carlos Bego Ueda

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 22 abril 2010 | 10:42

Prezados Colegas,

Recentemente um cliente com a empresa ja constituída me trouxe sua documentação para que eu faça sua contabilidade, o mesmo é Prestador de serviços de Marcenaria e não possui inscrição no Estado, utiliza Nota Fiscal de Serviços /Mod. A (Convencional), presta serviços a pessoas jurídicas e fisícas, executando o serviço de instalação de estandes, armários, portas, etc. como também fabrica móveis residênciais e comerciais com fornecimento de material feito pelo cliente, e após realizado o serviço , ele transporta com seu veículo próprio o móvel para instalação ou apenas a entrega até o endereço do cliente. e outro dia ao realizar uma destas entregas foi parado pela fiscalização que lhe disse: para transportar esta mercadoria ele precisaria de nota fiscal para este fim , e não apenas sua nota fiscal de prestação de serviços, diante do exposto, gostaria de uma orientação dos colegas, em saber realmente qual documento fiscal este cliente necessitaria perante ao fisco aqui em São Paulo.
Obs.: Na nota fiscal que atualmente ele utiliza, logo abaixo a descrição dos serviços, existe um quadro sobre " Transporte "
ou seja para preenchimento com os dados de quem esta transportando no caso, pergunto: Este modelo de nota fiscal é antigo?
Desde ja agradeço pela atenção de todos que possam me orientar !

Alberlan Matos

Alberlan Matos

Prata DIVISÃO 2 , Sócio(a) Proprietário
há 14 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2010 | 07:57

Luiz

Eu também estou iniciando com um cliente que tem a mesma situação, porém em 99% dos casos ele apenas presta serviços mesmo e não fabrica nada para vender. Mesmo assim, ele transporta mercadorias e a recomendação que eu fiz a ele é que ao transportar mercadorias, utilize pelo menos a nota fiscal de compra das madeiras para evitar problemas na fiscalização.

Até pensei em abrir uma inscrição estadual para emitir nota fiscal modelo 1, mas ainda não o fiz.

Se tiver alguma outra solução para o assunto, favor postar aqu.

Um abraço

LUIZ CARLOS BEGO UEDA

Luiz Carlos Bego Ueda

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2010 | 10:53

Bom dia, Alberlan

Com relação a este caso, eu também como voce havia dito ao cliente que ao transportar estes móveis , deveria ao menos portar a nota fiscal dos materiais que foi utilizado, e ele continua utilizando a mesma nota fiscal de prestação de serviços (convencional), ele não quer fazer a inscrição no estado, fiz a minha parte em orienta-lo.

abraço !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade