Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 308

Substituição Tributária São Paulo

Francislaine de Souza

Francislaine de Souza

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 3 anos Terça-Feira | 13 abril 2021 | 09:23

Bom dia, tudo bem meus amigos?
Preciso da ajuda de vocês. Se tiver algum colega de São Paulo que possa me ajudar nessa questão fico agradecida. 

Estou realizando uma venda de MG para uma empresa localizada em SP.
Estou precisando saber se o produto de NCM 19053100 está sujeito a ST no estado de São Paulo.
Se sim; preciso saber a MVA original e alíquota para poder fazer o calculo e retenção na NF-e.

Fabrício Octaviani

Fabrício Octaviani

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 13 abril 2021 | 09:36

Olá Francislaine, 

Para esse NCM tem sim ST conforme abaixo.

1905.31.00 Biscoitos e bolachas derivados de farinha de trigo; (exceto dos tipos "cream cracker", "água e sal", "maisena", "maria" e outros de consumo popular que não sejam adicionados de cacau, nem recheados, cobertos ou amanteigados, independentemente de sua denominação comercial)
CEST 17.053.00
MVA  Original 52,04%
MVA Ajustada 4% : 78%
MVA Ajustada 12%: 63,16%

1905.31.00Biscoitos e bolachas não derivados de farinha de trigo; (exceto dos tipos "cream cracker", "água e sal", "maisena" e "maria" e outros de consumo popular que não sejam adicionados de cacau, nem recheados, cobertos ou amanteigados, independentemente de sua denominação comercial
CEST 17.054.00
MVA  Original 71,56%
MVA Ajustada 4% : 100,85%
MVA Ajustada 12%: 84,11%


Att.

Fabricio Octaviani
Pós Graduado em Gestão Tributária
Analista Fiscal e Tributário
https://www.linkedin.com/in/fabricio-octaviani-baaa93127/
email: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.