x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 178

Referenciar Chave NF-e em uma Devolução.

INGRID CORDEIRO DE SOUZA

Ingrid Cordeiro de Souza

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 13 abril 2021 | 14:44

Boa Tarde!
Estou fazendo uma Nota Fiscal Eletrônica de Devolução de compra de 1 Bezerro, a Nota Fiscal de Compra é de Talão, de Produtor Rural, como faço para referenciar esta Nota Fiscal na minha Nota Fiscal eletronica de Devolução?? No campo pedi chave da NF mas como é Talão, não sei o que fazer. Podem me ajudar por favor!

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 13 abril 2021 | 15:22

Quando você faz a compra de produtor rural, você deve emitir a contra nota. Ou seja a compra pela nota eletrônica, assim você terá a chave da compra para fazer a devolução. Lembrando que esse procedimento deve ser feito sempre que houver compra de produtor rural.

Edson da Silva Flores

Edson da Silva Flores

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 19 abril 2021 | 23:05

Boa noite  Ingrid Cordeiro de Souza,
Quando uma empresa recebe mercadorias de um produtor rural, alguns cuidados devem ser tomados.
A legislação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) de vários estados exige que seja emitida a contra nota para o produtor rural dessas operações. Na prática, isso significa que, ainda que tenha sido feita a emissão da Nota Fiscal Produtor Rural, ela sozinha não é suficiente para atender as exigências legais.

Sendo assim a devolução será feita com base na sua nota fiscal de entrada, enviar uma cópia dessa entrada para o produtor rural para que ele faça a emissão da nota fiscal de entrada do "bezerro" para seu estoque novamente.

Então você fará o estorno da operação de entrada (sua contra nota) e o produtor fará a entrada estornando a sua saída. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade