x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 99

Retorno de industrialização

volnei back

Volnei Back

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 13 abril 2021 | 19:31

Olá pessoal boa noite, tenho uma empresa que presta serviço de industrialização para uma outra empresa industrial, e para a que a empresa possa fazer essa industrialização precisa emitir uma nota de retorno de industrialização e uma nota de cobrança do serviço, ambas operação não incidem o ICMS, mas mesmo assim ela terá que ter cadastro de ICMS no estado? Teria uma outra alternativa que não implicasse na abertura de uma inscrição estadual?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 14 abril 2021 | 15:05

Boa tarde

Negativo. Não existe outra maneira de efetuar industrialização por encomenda sem IE, uma vez que nesta operação é obrigatória a emissão da DANFE pela circulação da mercadoria.

Abç

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade