x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 612

Prestador de serviço

MARIA DE FATIMA DIAS

Maria de Fatima Dias

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 22 abril 2010 | 16:37

Uma empresa de representação comercial é sediada em um estado, mais ele tem clientes em outros ,para facilitar seu trabalho nestes estados ele tem quem faça a visita a seus clientes e ele paga uma comissão , ai minha duvida para onde vai o ISS para o municio da empresa ou para onde o prestador de serviço tem inscrição como autonomo.Quem é que recolhe o iss a empresa ou o prestador de serviço.

Fatima

Alex Rodrigues Rocha

Alex Rodrigues Rocha

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 27 abril 2010 | 14:41

boa tarde!!! maria de fatima respondendo a sua pergunta... o iss deve ser recolhido no local da prestação de serviço, nos casos em que os serviços são prestados em local diferente (outro município) do estabelecimento prestador (sede, filial, escritório). De acordo com a lei Lei Complementar nº 116/03, artigo 3º (grifo eu), e abrangerá diversos serviços especificados nos incisos I ao XXII do referido artigo, onde que, o prestador não recolhe o iss!!!

Conheço as tuas obras eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar, que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. ap. 3-8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade