x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 46

Compra de Ativo entre Contribuintes do ICMS

Jéssica Gimenes da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Faturista
há 4 semanas Sexta-Feira | 16 abril 2021 | 16:07

Boa tarde

Somos uma empresa do lucro real, contribuinte do ICMS e nos surgiu uma dúvida sobre uma compra interestadual destinada a Ativo da empresa, na nota fiscal veio o ICMS próprio e o ICMS ST, sei que por sermos contribuintes do ICMS iremos recolher o diferencial de Alíquota, mas e quanto ao ICMS ST, onde lançarei esse valor na nota fiscal sendo que essa mercadoria é destinada a Ativo.

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Atendente
há 3 semanas Terça-Feira | 20 abril 2021 | 15:21

Esse produto é destinado ao imobilizado e o ICMS ST é apenas porque a norma específica dele (não citada por você), certamente, determina que o remetente retenha o ICMS DIFAL, ou seja, fique responsável pelo ICMS DIFAL a favor do Estado de destino. É ICMS ST nesse sentido, porque alguém, em vez de você, ficou responsável pela retenção do ICMS e recolherá o ICMS DIFAL a favor do Estado de destino.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.